São muitos os benefícios e vantagens percebidos por clínicas e consultórios que fazem uso de softwares de gestão e aplicativos voltados para organização e armazenamento de dados. Além disso, o aprimoramento assegurado por eles torna a realização das tarefas cotidianas mais práticas e eficientes. Já é possível, hoje em dia, consultar informações através do seu smartphone; a comunicação com a secretária está cada vez mais facilitada, e a gestão financeira pode ser feita com todo o suporte de um software especializado no assunto.
Ao adotar um software de gestão, você não só contribui para a melhoria dos serviços prestados em sua clínica como também para a redução de erros nas agendas — diminuindo consequentemente a insatisfação dos pacientes.
No artigo que preparei pra você hoje, vou apresentar 4 maneiras como a tecnologia pode otimizar a agenda do seu consultório ou clínica. Confira!
1. Acessibilidade digital
Ao adotar uma agenda digital, além de garantir a economia expressiva em papel, esses softwares de gerenciamento otimizam todo o tempo disponível para marcação e remanejamento de pacientes quando necessário.
Todos os dados relacionados à consulta estão salvos online, facilitando o acesso de qualquer local e dispositivo. Com a agenda online você consegue também visualizar as atualizações feitas pela sua secretária em tempo real e as mudanças feitas nos seus compromissos diários, bem como quantos pacientes ainda estão aguardando pela consulta.
2. Facilita o trabalho da secretária
Secretárias desempenham um papel crucial no atendimento e gestão diária dos consultórios, e com o auxílio da tecnologia, o trabalho dessa profissional pode se tornar cada vez mais fácil e eficiente — além deles estruturarem todas as informações sobre os prontuários dos pacientes, eles agilizam a marcação de horários e a resolução de dúvidas sobre remarcações e cancelamentos.
Com a contratação adequada de uma secretária, sua agenda de pacientes estará sempre atualizada e de acordo com as necessidades do seu consultório e a dos pacientes.
3. Satisfação do paciente
Fidelizar os pacientes é importante para o sucesso e manutenção dos consultórios — para isso, é preciso um ambiente receptivo, limpo e agradável, o tratamento humanizado por parte do profissional da saúde, e evitar cancelamentos e atrasos desnecessários — favorecendo assim não apenas a confiança do seu paciente, como a garantia de que ele voltará provavelmente várias vezes ao seu consultório.
Diante desse cenário, uma das principais vantagens que uma agenda digital pode proporcionar é a redução de erros com relação a marcação e atrasos das consultas, otimizando todo o seu cronograma e garantindo a satisfação dos pacientes.
4. Segurança das informações
Os melhores softwares de gestão de clínicas armazenam suas informações em servidores na nuvem. Isso significa mais segurança para os seus dados em casos de problemas com servidores e apenas quem tem o login e senha terá acesso aos dados armazenados nesse sistema.
O Shosp oferece a forma mais eficiente de gerenciar os seus agendamentos — permitindo total controle sobre os seus horários e evitando as faltas dos seus pacientes. Faça um teste gratuito e perceba as facilidades que esse software de gestão pode te propiciar!
Você já faz uso de um software de gestão para otimizar a sua agenda? Compartilhe com a gente a sua experiência no assunto!