Sistema de Telemedicina Shosp: Atenda os seus pacientes à distância
O único sistema de Telemedicina com Certificado Digital, recebimento de pagamento integrados e em conformidade com os Conselhos de Classe
FALE COM UM CONSULTORSistema de Telemedicina integrado com
prontuário e recebimento de pagamentos
É tempo de se isolar, mas não de recuar.
O seu paciente precisa de você
É tempo de se isolar, mas não de recuar. O seu paciente precisa de você
Pratique Telemedicina com Certificado Digital
Pratique Telemedicina com
Certificado Digital
Assine receituários, pedidos de exames e atestados com o Certificado Soluti (ICP-Brasil). Garanta validade jurídica nos documentos emitidos e esteja de acordo com as normativas da Portaria Nº 467 e o CFM. Somente o nosso sistema para consultório proporciona Certificado Digital em nuvem A3 da BirdID, que se pode conseguir no próprio software médico Shosp.
Tenha a integração de todos os dados
O Shosp já traz, como solução, a integração completa entre o prontuário eletrônico e o sistema de telemedicina. Todas as gravações de vídeo e áudio são armazenadas no prontuário e você pode acompanhar todo o histórico do paciente através de um local. Ademais, tenha a garantia da segurança das informações dos seus pacientes em um ambiente em nuvem com os dados criptografados.
Receba pelas suas teleconsultas no Shosp
Receba pelas suas teleconsultas
no Shosp
Esqueça as preocupações sobre como vai ser a negociação da forma de pagamento após o teleatendimento. Agora, de forma integrada ao sistema de telemedicina, receba os pagamentos das teleconsultas dos seus pacientes através de boleto ou cartão.
Quer saber como receber pelas suas teleconsultas? Acesse aqui
Qual é o valor de um Sistema de Telemedicina seguro?
Qual é o valor de um Sistema de
Telemedicina seguro?
Para utilizar nosso sistema de telemedicina você pagará a partir de R$0,06 por minuto, a depender do seu plano. Veja mais detalhes na página de preços
E por que pagar se há opções gratuitas no mercado?
Porque você precisa de um software que grave sua teleconsulta dentro do prontuário eletrônico do paciente e que mantenha todos os dados criptografados. Para praticar telemedicina de forma segura e com validade jurídica é necessário que o software para telemedicina escolhido esteja de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e do CFM.
Se quiser saber mais detalhes sobre segurança na teleorientação, clique aqui.
As vantagens do Sistema de Telemedicina do Shosp
Segurança
O sistema de telemedicina do Shosp está de acordo com o decreto da Portaria Nº 467 e o CFM
Integração
Armazena diretamente no prontuário as gravações da Teleconsulta
Pagamentos
Receba os pagamentos das teleconsultas dos seus pacientes através do boleto e cartão
Certificação
Assine atestados, receituários e pedidos de exames com o Certificado Soluti (ICP-Brasil)
Perguntas frequentes sobre a Telemedicina
Não é cobrado custo adicional em relação à ativação. O custo que é cobrado é sobre minutos decorridos da Videoconferência gravada e não gravada.
O valor é a partir de R$ 0,06 por minuto, confira mais detalhes em nossa página de preços
Tenha um sistema de telemedicina que atenda a todas as normas de segurança necessárias como criptografia de dados, controle de acesso, controle de autenticação, privacidade e confidencialidade das informações, o que resguarda juridicamente tanto o profissional de saúde quanto os respectivos pacientes.
Ao realizar a teleconsulta com o paciente, você consegue ter todas as gravações de vídeo e áudio armazenadas no prontuário, o que garante maior validade jurídica. Assim, há a possibilidade, também, de verificar as videoconferências realizadas através do histórico clínico do paciente.
Outro nível de segurança que se deve atentar-se é se o sistema de telemedicina que você está utilizando tem o certificado SSL ao lado da URL em formato de cadeado.
O Secure Sockets Layer (SSL) não é exclusivo da área da saúde, ele garante a criptografia dos dados que circulam pelo website. Então, se a URL do site começa com https:// ao invés de http://, e ao lado dela houver um símbolo de um cadeado, assim como existem no Shosp, então você está navegando por um ambiente seguro e criptografado.
Mais um diferencial que o nosso sistema oferece são os Backups, que têm como auxílio, os recursos fornecidos pela Amazon Web Services. Os dados são replicados em outros 2 data centers presentes em continentes diferentes para garantir maior segurança. Tudo isto em tempo real. Portanto, caso haja algum problema no servidor onde está hospedado, os dados não sofrerão danos.
Ademais, segundo o decreto da Portaria 467/2020 do Ministério da Saúde, você precisa da Assinatura Digital para garantir validade jurídica ao assinar todos os documentos.
O Shosp é parceiro da Soluti e com isso oferecemos Certificado Digital em nuvem, A3 da BirdID, que você consegue comprar no próprio sistema do Shosp.
Sim, caso você opte por gravar o vídeo, as videoconferências poderão ser consultadas através do histórico clínico do paciente. Todas as informações vão ficar armazenadas em seu prontuário. As videoconferências que você decidiu gravar, basta clicar em cima da ilustração de uma câmera, que você vai conseguir baixar o arquivo.
Para praticar telemedicina de forma segura, se deve ter o Certificado Digital. Segundo o decreto da Portaria 467/2020 do Ministério da Saúde, você precisa da Assinatura Digital para garantir validade jurídica ao assinar atestados, pedidos de exames e receituários.
É importante ressaltar que a Assinatura Digital do Shosp é disponibilizada através dos serviços de Certificados Digitais em nuvem A3 da BirdID, fornecido pela empresa Soluti.
São certificados totalmente eletrônicos, com validade de até 5 anos, com renovação anual.
Só é possível a integração com o certificado digital A3 da BirdID, fornecido pela empresa Soluti, não sendo possível utilizar outros certificados para assinar pelo Shosp.
Você pode receber os pagamentos das teleconsultas realizadas com os pacientes através do boleto ou cartão de crédito. Sistema de recebimento integrado com a plataforma de telemedicina do Shosp.
O paciente irá receber um link gerado pelo profissional de saúde, enviado via whatsapp, e-mail ou SMS. Ao clicar no link, ele receberá as informações para iniciar a videoconferência e conseguirá ver a imagem da câmera do prestador e a sua própria.
Importante ressaltar, em sistema IOS, o paciente deverá abrir o link no navegador Safari, os demais navegadores ainda não são compatíveis com a teleconsulta neste sistema.
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) já liberou um código que contempla o Teleatendimento.
Mas é preciso também, enviar um e-mail ou deixar registrado no chat do plano de saúde em questão, a solicitação para poder firmar com a operadora se ela liberou o teleatendimento ou não.
Este acordo precisa ser estabelecido entre a operadora e a clínica/profissional de saúde. É importante, também, que ele esteja registrado.
Antes da realização da videoconferência, o paciente irá dar um aceite no Termo de Consentimento de ações de telemedicina de interação à distância, fornecido dentro do próprio link de agendamento.
São válidas somente se forem assinadas com Certificado Digital ICP-Brasil segundo o decreto dos Conselhos de Classe. O que garante validade jurídica nos atestados, pedidos de exames e receituários assinados.