Agenda de serviços, repasse médico, sistema de relacionamento com o paciente e prontuário eletrônico costumam sempre ser uma questão quando não geridos por um software médico adequado. Foi com o Shosp, sistema de gestão para clínicas e consultórios, que estes pontos foram facilitados em mais de 50% de êxito para o Dr. Bruno Pimentel, médico gestor da clínica Domo, localizada na cidade de São Bernardo do Campo-SP.
O que iremos destacar neste estudo de caso?
O primeiro contato entre o Dr. Bruno e o Shosp
O que passou a ser facilitado no dia a dia do seu trabalho após a aquisição do Shosp
A otimização do repasse médico que um software especializado é capaz de fazer
Aprendizados compartilhados pelo Dr. Bruno para pessoas que estão na mesma situação que ele já esteve
O primeiro contato entre o Dr. Bruno e o Shosp
Tudo começou no Centro Médico Santo André. Era um centro clínico de um determinado convênio em que eles já tinham o costume de usar o sistema do Shosp para fazer somente o agendamento. Antes deste centro clínico fechar, os médicos foram informados pelos gestores que teriam o total apoio caso quisessem montar uma clínica ou policlínica. Foi a partir desta notificação que o Dr. Bruno decidiu montar a sua própria clínica, e pela experiência satisfatória que o sistema de agendamento do Shosp proporcionou, ele resolveu adotá-lo para o seu dia a dia.
“Antigamente, não havia a possibilidade de responder um determinado questionamento do paciente. Algumas vezes havia a confirmação de comparecimento deste, mas em seguida o paciente formulava perguntas sobre o endereço da clínica e não tinha como responder a mensagem, o que agora tem”.
Como que a rotina de trabalho do Dr. Bruno melhorou após o Shosp
Segundo o cardiologista, a parte de relacionamento com o cliente, que se encontra dentro do sistema de gestão, melhorou de maneira significativa a performance da sua clínica. No sentido do sistema de SMS proporcionar uma relação mais próxima com o paciente e por oferecer um feedback sobre o atendimento que vem sendo realizado.
Portanto, o Shosp ajudou muito nesta parte de redução de faltas pela confirmação da agenda através do SMS. O índice de faltas melhorou em mais de 50%. A pesquisa de satisfação também ajuda, uma vez que a clínica consegue melhorar os pontos fracos diante do diagnóstico apresentado. Outro tipo de melhoria que foi estabelecido pelo Shosp é a facilidade e agilidade na hora de solicitar os exames. O Dr. Bruno alega que na hora da solicitação de exames, graças ao sistema, é possível configurar grupos de exames, o que acaba economizando minutos preciosos.
“ Este pedido foi acatado pelo sistema de clínicas que em seguida desenvolveu este tipo de extensão, o que facilitou muito pra gente, por atuarmos com exames”. |
A otimização do repasse médico que um software especializado é capaz de fazer
Um dos maiores problemas encontrados pelo Dr. Bruno antes da aquisição do sistema de software, Shosp, foi o repasse médico. Por ser uma tarefa burocrática e demandar uma certa atenção, o repasse acaba correndo o risco de possíveis erros. E como todos da área médica sabem, são vários os procedimentos que precisam ser realizados quanto ao comissionamento dos médicos. De acordo com o cardiologista, antigamente, a experiência de fazer o repasse costumava ser um problema porque tinha que puxar o relatório do que tinha sido agendado e o próprio médico fazer os cálculos necessários.
“ Eu precisava do relatório de agendamento confirmado, pedia para fazer com o valor e baseado nisto, realizava o cálculo de imposto, cálculo de repasse da clínica e isso tomava muito do meu tempo, depois que o recurso de repasse médico foi incorporado no sistema do Shosp, o meu tempo de trabalho foi otimizado”.
Aprendizados compartilhados pelo Dr. Bruno para pessoas que estão na mesma situação que ele já esteve antes do Shosp
O Shosp, como programa de gestão médico, trouxe uma proposta inovadora ao romper com modelos padrões já estabelecidos pelo mercado e propor um sistema em nuvem que proporciona ao cliente segurança, agilidade, otimização e gerenciamento de qualidade. Como aprendizado para profissionais ligados à área de saúde e que desejam otimizar suas tarefas, o Dr. Bruno reforça que vale muito a pena o investimento em um sistema de gerenciamento de clínicas. Por ser um software em que não é necessário se preocupar com servidores, por já possuir um sistema de faturamento no formato TISS e XML e o agendamento online, por exemplo, pois acaba sendo uma exigência do mercado.
“Hoje em dia a tendência do mercado é cada vez mais se inovar, as inovações na área da saúde é um campo que está em constante expansão e sempre procura apresentar possibilidades promissoras. Os recursos que o Shosp oferece enquanto sistema de gestão, podem ser facilmente aplicados às clínicas e consultórios médicos o que, como resultado, melhoraria a qualidade dos cuidados com o paciente. Até profissionais e gestores de pequenas unidades podem se beneficiar neste cenário. Só basta querer conhecer o sistema que já é bem intuitivo e de fácil aprendizado”.
Agenda do Shosp traz agilidade, segurança e integração no agendamento do paciente, ela foi uma das responsáveis pela otimização da clínica do cardiologista entrevistado acima. Até porque, poucas coisas deixam os usuários de um determinado serviço de saúde mais insatisfeitos do que perceber a desorganização por parte daqueles que o acolhem. Quer saber os nossos 2 segredos?
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