O marketing médico vai muito além de uma simples divulgação de serviço ou materiais de conteúdo sobre procedimentos. Você, doutor e doutora, precisam ser a cara sua marca, precisamos trabalhar na sua imagem primeiro e em seu Branding pessoal para que os seus futuros pacientes sintam mais conforto e segurança na hora de decidir quem vai realizar o sonho ou sanar uma dor da vida delas. Mas para isso você precisa de ferramentas que irão te dar uma alavancagem maior quando o assunto é marketing digital e captação de novos pacientes.
Mas porque minha clínica ou consultório precisa tanto?
O papel do marketing em clínicas e consultórios nada mais é do que um conjunto de ações que ajudam a melhorar a visão que os pacientes têm sobre o seu trabalho e especialidade, e o quão experiente é na sua profissão.
Saber ter “boas práticas”, como planejamento estratégico, relação pré/pós-consulta, comunicação de forma inteligente com o paciente e etc, favorece muito na hora de se ter um bom resultado no final do mês. E a Anamnese Health Marketing vai te ajudar em toda sua jornada até o sucesso.
Seu paciente pesquisa na internet os procedimentos que você oferece!
É preciso analisar o percurso do paciente atualmente, pois ele mudou. E andar contra esse caminho, não é uma alternativa muito interessante. Ele passa por algumas etapas até chegar no seu consultório, nós chamamos isso de "jornada do paciente".
A sua relação com o paciente transfigurou, e é cada vez mais indispensável investir na sua visibilidade.
Quais ferramentas são prioridade para o seu marketing?
Vídeos animados interativos
O paciente tem muita dúvida com relação a vários tipos de procedimentos, e até mesmo patologias. Esses vídeos são essenciais para gerar uma conexão entre médico/clínica e paciente, eles permitem uma explicação clara e interativa de um determinado procedimento, com isso matamos todas as objeções técnicas do paciente e ao mesmo tempo o conquistamos de forma criativa e interativa.
Google ADS/ Facebook ADS, entenda!
Essa ferramenta é o grande, se não for o maior, captador de pacientes no marketing digital. É como se tivéssemos uma secretária vendendo nossos procedimentos 24h por dia, 7 dias por semana. Quer um resultado mais rápido e consistente? Essa ferramenta é o melhor caminho!
Mas não adianta apenas investir em agências que não sabem operar, ao mesmo tempo em que você pode dobrar o seu faturamento, você também pode queimar todo o seu dinheiro e principalmente sua jornada profissional! Então fica a dica, invista em uma agência que entenda do assunto, especializada no segmento da saúde e que entenda por completo todas as regras do CFM.
Vídeos institucionais e de conteúdos
Vídeos de conteúdo são uma das maneiras rápidas e eficientes para gerar uma conexão com o seu paciente. Com ele, é possível tirar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que é mostrado todo o domínio do tema abordado. Já o vídeo institucional é uma outra forma de apresentar o seu ambiente clinico de forma que agregue mais valor para uma marca, imagina a percepção que um paciente tem ao receber um vídeo como este.
Gerenciamento de Redes Sociais
O Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina. Portanto, nada melhor do que encontrar uma agência que vai te guiar em todo esse percurso de uma forma correta seguindo as regras do CFM e melhorar a sua conexão com seus atuais e futuros pacientes. O trabalho de redes sociais precisa ser executado com muito cuidado, pois é ali que você vai dar inicio ao que chamamos te topo ou final de funil que tem relação com a jornada do cliente como comentamos a cima.
Landing page de alta conversão/Site
O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em pacientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão (pacientes se tornando cliente). Em nosso site ou landing page resumidamente pode se dizer que é uma vitrine dos nossos procedimentos, lá temos a oportunidade de mostrar todas as nossas especialidades, diferenciais, localização e por aí vai... E sem contar que o mecanismo de busca do Google e seus algoritmos, identificam a localização do que se é pesquisado por cada usuário, sabendo disso ele passar a mostrar ao potencial paciente que está próximo de você sua localização e seu site. Resumindo, é um instrumento poderosíssimo quando o assunto é mais pacientes.
Os diferenciais da Anamnese Health Marketing
É obvio que uma empresa que vivencia o dia a dia da saúde é a melhor opção para quando assunto é marketing médico, os assuntos abordadores e também a metodologia precisa ser alinhada com o público alvo que estamos trabalhando, que na maioria dos casos é um público bem segmentado. Somos agência que veio para inovar e fazer diferente, em menos de 2 anos criamos mais de 20 ferramentas que são responsáveis pelo sucesso comercial de várias clinicas e consultórios, mas falando de modo popular, duplicamos faturamentos.
O nosso sócio fundador tem outros negócios nesse segmento, e um deles é uma produtora de vídeos chamada Vier Studio, que será responsável por toda a produção dos vídeos que iremos fornecer em nossos pacotes de serviços, toda a produção de vídeo será alinhada com a mesma qualidade de alto nível e metodologia para que nossos clientes não percam tempo buscando novos fornecedores. Garantimos a melhor experiência a todos os nossos cliente: Veja o depoimento de uma de nossas clientes.
Somos uma agência pessoas exigentes!
Conclusão
As ferramentas apresentadas neste artigo são incríveis para você que quer a sua clínica ou consultório se destacando na internet, mas para isso é preciso conhecer ela a fundo e saber como usá-las corretamente.
Vale lembrar que uma das principais ideias do marketing digital é a possibilidade de crescimento e inovação com um baixo investimento.