A implementação de software traz diversos benefícios para as clínicas médicas. Esse tipo de programa mantém tudo muito mais organizado e facilita a gestão do estabelecimento de saúde. No entanto, apesar dessa constatação, muitos gestores ainda acreditam em mitos sobre o uso dos sistemas de gestão em suas clínicas. 

A seguir, apresentaremos os principais mitos sobre a implementação de softwares e justificaremos por que essas premissas não são verdadeiras. Então, se você ficou interessado em desmistificá-los, não deixe de conferir este material até o fim.


Perda de dados dos pacientes


Existe uma falsa ideia de que os dados dos pacientes serão perdidos se um software de gestão for implementado. Isso não condiz com a realidade, tendo em vista que os programas facilitam na organização de cadastros e gestão de informações.

Isso sem contar que contêm prontuários eletrônicos, que garantem que não sejam vazadas informações de diagnósticos dos pacientes. Isso vai ao encontro do que prevê a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que começa a vigorar em maio de 2021.


Demora na adoção


Muitas pessoas também têm o costume de afirmarem que a implementação de software na clínica é demorada. No entanto, essa premissa não é verdadeira, já que você poderá iniciar o uso do programa assim que ele for adquirido.

É claro que ele precisará ser alimentado com os dados que você já tem armazenados em outros locais, mais isso não impede que a adoção já seja iniciada. As atividades podem ser desenvolvidas em paralelo, sem qualquer prejuízo para o bom andamento do estabelecimento de saúde.


Dificuldades de aprendizado por parte dos profissionais


Outro mito sobre a implementação de software em clínicas médicas é o de que os profissionais terão dificuldades de aprendizado. Isso não condiz com a verdade, já que os programa de qualidade são desenvolvidos com foco na experiência do usuário.

Qualquer pessoa que tiver conhecimentos básicos em informática saberá manipular o programa sem qualquer problema. Os comandos são todos simples e intuitivos, desenvolvidos em uma plataforma fácil de usar, sem que qualquer complicação seja encontrada pelos usuários.


Funcionalidades complicadas


Como explicamos, os softwares são desenvolvidos com foco na boa experiência dos usuários. Logo, tudo é feito para garantir o uso com simplicidade, sem que nada seja complicado.

Por isso, a ideia de que os sistemas de gestão para clínicas médicas são muito complexos e difíceis de serem usados também é falsa. Trata-se de mais um mito sobre o assunto, que agora você já conhece a veracidade.

Agora que você já conhece a verdade sobre os mitos acerca da implementação de software, precisa conhecer o Shosp. Somos a melhor opção para a sua clínica, tendo em vista que somos o único sistema médico com teleconsulta e certificado digital integrados. Tudo para gerar agilidade, facilidade e comodidade para você e seus pacientes.

Gostou da ideia de contar com o melhor sistema de gestão em sua clínica? Então, agora é só entrar em contato conosco. Teremos satisfação em atendê-lo e proporcionar uma experiência incrível para você.