A tecnologia está promovendo um grande impacto positivo na saúde, a fim de oferecer um serviço com mais qualidade e uma gestão hospitalar mais eficiente.
Frente a isto, a startup especializada em tecnologia e inteligência de dados perioperatórios, Anestech, tem. como objetivo, a constante busca pela qualificação nos processos, precisão e segurança nas cirurgias através de soluções tecnológicas e inovadoras como Inteligência Artificial e Big Data, por exemplo.
Nas Instituições Hospitalares, inúmeros dados são gerados a partir do Centro Cirúrgico, e para uma melhor acurácia dessas informações, a Anestech através de seu aplicativo AxReg, desenvolvido para anestesiologistas, promove apoio cognitivo em tempo real e suporte à tomada de decisões a um profissional médico de resultados imediatos, realizando a integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real, através de Business Intelligence em nuvem e ferramentas mobile-friendly na sala de cirurgia.
Diante do cenário de pandemia que estamos vivenciando, se faz necessário encontrar soluções de ajudar o próximo, com o intuito de sair o quanto antes da crise que se instalou. Com a intenção, também voltada, tanto para os cuidados da saúde dos médicos, que estão todos os dias na linha de frente batalhando contra o coronavírus, quanto os respectivos pacientes que precisam de atenção.
Com esse objetivo em mente, a Anestech adaptou o aplicativo AxReg com a premissa de uma análise mais rápida e objetiva dos pacientes que estão com a Covid-19. Através do pré-anestésico do paciente, inserimos perguntas voltadas aos principais sintomas da nova doença, agilizando o atendimento e a recuperação daqueles que forem testados positivos.
Um modal com informações sobre o novo Coronavírus e orientações para melhor proteção e cuidado do anestesiologista foi disponibilizado para os usuários, com a opção de salvar e compartilhar a informação através de uma imagem. Isto com a autoria e apoio do GAAP (Grupo de Anestesiologistas Associados Paulista), a empresa editou, pleiteou e defendeu junto à Apple a exibição das orientações de proteção à contaminação cruzada no aplicativo.
Além de aprimorar o uso do AxReg, estamos à frente, juntamente com a Hefesto, do projeto de modelos de Ventiladores Mecânicos, o Breath4Life, sendo de baixo custo, fácil replicação e em larga escala.
O objetivo desse projeto é suprir a necessidade de locais onde não tenham acesso a ventiladores suficientes para casos emergenciais, transporte de pacientes, compor em caso de necessidade de mais um leito para ventilação e uso em atendimento pré-hospitalar em unidades especializadas (Serviço de Atendimento de Emergência). Sendo open source, ficará disponível para quem precisar usar ou quiser ajudar na fabricação, para chegar a mais pessoas que necessitam.