É um momento delicado, todos já sabem. Os tempos mudaram. Agora, é hora de se isolar, mas não de recuar, pois o seu paciente precisa de você.
Com isso, existem meios que vêm sendo trabalhados para ajudar a cuidar da saúde dos profissionais da saúde e as dos seus pacientes também. O principal meio é a Telemedicina, que inclusive, foi sancionada pelo presidente a partir da segunda quinzena de abril. A lei nada mais é que a autorização da prática de telemedicina para todas as áreas da saúde enquanto a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) durar. Para quem preferir conferir, a Lei Nº 13.989 foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com a matéria da Agência do Brasil, a Telemedicina é definida como o exercício da medicina realizado por meio de tecnologias para fins de assistência, prevenção de doenças e lesões assim como para pesquisas. O profissional da saúde deve orientar os pacientes a respeito das limitações que esta inovação tecnológica carrega consigo, como a impossibilidade de realizar exames físicos durante a consulta.
Dito isto, vários softwares médicos já implementaram o sistema de telemedicina para ajudar os profissionais da saúde no combate mesmo estando sob isolamento. A consulta presencial continua sendo importante, mas vai ser a sua presença na telemedicina que vai aumentar a taxa de fidelização com os pacientes. Isto porque você vai conseguir mostrar um ótimo serviço médico, de forma humanizada, mesmo à distância. Mas o que gera muitas dúvidas ainda é sobre como os pacientes vão saber que este profissional está realizando teleconsultas já que a clínica médica se encontra fechada. A resposta é simples. Através do Marketing Médico.
A importância do Marketing Médico para a orientação dos pacientes
Hoje, muitos profissionais perceberam a importância da tecnologia para auxiliar em todos os procedimentos que realizam. Desde o agendamento até o pós-atendimento, e com isso, aderiram à telemedicina. Porém muitos não sabem como informar os pacientes que estão atendendo através de um sistema de telemedicina.
Para isso, os profissionais de saúde precisam buscar novas técnicas, como um bom sistema para marketing médico, site próprio, sistema de fidelização dos pacientes, e-mail marketing, presença nas redes sociais e entre outros.
Um bom e personalizado sistema para marketing médico permite que você oriente e envie planos de cuidados personalizados para os seus pacientes. Assim como o envio contínuo de SMS ou e-mails de pesquisa de satisfação para você identificar as melhorias que podem ser realizadas no consultório ou clínica médica e continuar investindo em fidelização.
O sistema de relacionamento com o paciente vai além do marketing médico, possibilita que o profissional de saúde demonstre preocupação e atenção com os pacientes e consequentemente aumente a taxa de retenção.
Portanto, se você contratou um software com sistema de telemedicina, mas precisa que seus pacientes saibam que você não está parado e sim realizando teleconsultas, é só verificar se este software também possui um sistema de relacionamento com o paciente completo e que proporcione o envio de mensagens personalizadas, elaboradas e mais direcionadas para os determinados tipos de pacientes que você deseja informar.
O Shosp possui um sistema de relacionamento com o paciente e de telemedicina completo que pode atender todas as estas necessidades.
Não conhece? Ainda não experimentou? Então é esta a hora! É só clicar na imagem abaixo: