Quando o gestor de uma clínica médica já consegue entender o quanto um sistema para clínica pode alavancar os resultados já é meio caminho andado. Já que a tecnologia tem contribuído e ajudado no crescimento do segmento da saúde. Com isso, a produtividade aumenta, e todos os atendimentos e outros procedimentos mais complexos são agilizados e automatizados. Porém existem outros atributos que o gestor deve se atentar na hora de contratar um sistema para clínica como aliado para realizar a gestão do seu negócio e um deles com certeza é o suporte.
Um suporte eficiente e atencioso ao cliente é tão bom quanto um bom produto. Até porque é normal que adversidades ocorram e nada mais justo que sejam solucionadas com atenção, agilidade e cuidado. É o time de suporte que dará a certeza que o sistema estará em boas condições e agregará imenso valor para o contratante. Caso contrário, se o time de suporte não apresentar uma solução rápida e eficiente, o dia da clínica será catastrófico.
O sistema para clínica do Shosp está a todo momento desenvolvendo novas soluções e pesquisando a melhor usabilidade do sistema para os clientes. É o sistema mais completo do mercado. E isso inclui o atendimento do suporte também. Até porque quando se fica diante do combo de clientes cada vez mais exigentes e mercado se tornando altamente competitivo, a reputação da empresa deve ser a melhor, e o suporte é um dos times responsáveis em manter a imagem da empresa elevada.
Quais as características do suporte do Shosp?
Quando o profissional da saúde decide que é a hora de contratar um sistema para clínicas, é fundamental pesquisar se a empresa escolhida apresenta as características necessárias de um bom suporte. Para isso, decidimos separar aspectos que são considerados importantes diferenciais do nosso sistema para clínicas, acompanhe:
Tempo de resposta rápido
A começar com um tempo rápido de resposta. Para o cliente, a demora do suporte na resolução do problema pode desencadear uma experiência realmente frustrante. Especialmente, já que cada segundo que o software médico está offline, pode se refletir no descontentamento de um profissional da saúde e futuramente no desligamento da parceria. E, com certeza, não é esse o resultado que o sistema médico do Shosp causa nos clientes, como muito bem alega o administrador Franciscley Luz Araújo, da Clínica Ortomédica, localizada na cidade de São Luís - MA.
“Gostaria de registrar a minha total satisfação pelo excelente trabalho da equipe de suporte do Shosp. Em todo momento se prontificaram em me ajudar quando eu sempre acionava o suporte via chat. Eles estão de parabéns pelo trabalho.”
Vários canais de atendimento
Para facilitar o atendimento e o tempo de resposta, é importante contar com um software médico que permita vários canais de atendimento, para você ter certeza de que a sua mensagem irá ser recebida imediatamente.
A partir do momento que ela for recebida, é preciso que toda a equipe esteja preparada para encontrar uma solução para o problema. Ao começar pelo próprio time de atendimento. Ele precisa estar preparado e pronto para compreender a situação do cliente e não colocá-lo em espera até que alguém consiga descobrir o problema. Portanto, tudo isso faz parte do tempo de resposta. É fundamental que seja rápido.
Equipe especializada
Uma equipe especializada também é um fator fundamental. É necessário que ela esteja a postos para enfrentar imediatamente qualquer situação. Situações estas que podem variar desde uma visita ao local até com uma solução de modo remoto, o mais rápido possível. É essencial que a equipe esteja apta a descobrir o problema e resolvê-lo sem mais delongas.
Até mesmo quando o cliente entende que a tecnologia pode ajudá-lo no crescimento dos resultados da clínica, mas ainda está se adaptando frente a tantas soluções que o sistema para consultório do Shosp proporciona. Neste caso, poder contar com um atendimento mais cuidadoso é fundamental, como bem relata o endocrinologista, Dr. Igor Leonardo de Lima Lacerda:
“Os atendentes são muito atenciosos e pacientes. No momento em que solicitei ajuda o responsável naquele momento conseguiu compreender exatamente o meu questionamento para repassar ao time de tecnologia”.
Time de suporte que seja capaz de solucionar o problema
Por fim, o último sinal de um sistema para clínica com um bom suporte é que ele seja capaz de resolver o seu problema. Normalmente, a empresa já irá ter uma noção do que pode ter dado errado e proativamente encontra a solução para o seu caso. Afinal, ela conhece bem o sistema e como ele é aplicado para cada cliente.
Um bom suporte é essencial para que uma clínica médica tenha total confiabilidade no sistema de gestão, especialmente nos momentos em que, inevitavelmente, irá ocorrer algo errado. Por mais que a empresa se esforce para que todo o fluxo de trabalho seja bem executado, problemas tendem a acontecer e somente os melhores softwares médicos são capacitados a lidar com eles de forma ágil. É válido pontuar que este é mais uma qualidade que o Shosp se encaixa perfeitamente, como bem destacou o otorrinolaringologista, Dr. Fábio Marangoni Gil abaixo:
“Os profissionais do suporte do sistema para consultório do Shosp são sempre muito prestativos e atenciosos, eles realizam todos os testes necessários até que o meu problema fosse descoberto e conseguiram solucionar a questão a qual eu estava enfrentando.”
Por que o Shosp é o sistema ideal para os profissionais da saúde?
É um sistema para consultório que conta com recursos de ponta para alavancar a produtividade do negócio da saúde. Na contratação da equipe não seria diferente. Ela é selecionada a dedo, até porque, se o sistema para consultório do Shosp defende tanto o relacionamento humanizado com o paciente, seria controverso se os clientes não recebessem esse relacionamento mais cuidadoso, centrado e atencioso. Apesar de 2020 ter sido um ano difícil frente aos desafios ocasionados pelo novo coronavírus, foi também um ano de conquistas e métricas alcançadas pelo time de suporte.
Foram realizados cerca de 1.614 atendimentos via chat, com a incrível marca de 1 minuto e 39 segundos em tempo médio de resposta. De 600 clientes atendidos nos últimos 3 meses, 92% demonstraram satisfação total no pós atendimento.
Agora, se o receio do profissional da saúde é não ser atendido por e-mail, se pode provar que o sistema para consultório do Shosp não encontra essa dificuldade. Pois das 787 solicitações, entre dúvidas e sugestões de melhorias, foram solucionadas dentro de um período de tempo de 2 dias (49 horas) para dúvidas e 3 dias e meio para eventuais contratempos do sistema.
É ou não é uma equipe nota 10? Solicite agora uma demonstração do nosso sistema para consultório e conheça as várias soluções que o Shosp pode atender.